Páginas

Pessoal, este blog se alimenta de comentários. Se quiserem mantê-lo vivo, comentem!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A Era de Aquário (Parte V) Ou: O Sonho da Fraternidade Universal e a Nova Ordem Mundial. Ou: Os Fins Justificam os Meios?

Fórum na ONU: organismo símbolo da Nova Ordem Mundial.

Na última postagem, falei sobre os aspectos históricos da Era de Peixes: a ascensão e a queda do mundo cristão ou, ao menos, do seu lado mais sombrio e dominador. Falei sobre os três supostos anticristos, previstos por Nostradamus e, finalmente, a nossa entrada nesta Nova Era (link aqui). Nesta postagem, vou falar sobre o aspecto mais positivo da Era de Aquário: a construção de uma comunidade verdadeiramente internacional, unidos sobre uma só forma política e econômica, com ampla tolerância entre os povos, sem racismo, etnocentrismo, xenofobia, homofobia ou sexismo. A este projeto chamamos de Fraternidade Universal ou, como alguns preferem, Nova Ordem Mundial.

Não é preciso ser um grande historiador para saber que desde a Idade Antiga até os dias de hoje, a humanidade esteve imersa num período de violência e intolerância, salvo raras exceções. A Era de Peixes, embora "cristã" não impediu barbaridades como, por exemplo, as cruzadas, a dizimação e a conversão dos povos nórdicos, o genocídio dos povos pré-colombianos e o holocaustos judaico. O ser humano nunca conseguiu enxergar um outro povo como irmão, mas sempre como inimigo, o "outro" ou "bárbaro" . A primeira tentativa de se criar um governo universal com bases nestes princípios da fraternidade e da tolerância foi o império helenístico de Alexandre o Grande. De lá pra cá, tudo o que houve foi dominação e subordinação.

A construção da Nova Ordem Mundial, entretanto, vem sendo realizada com base em três princípios que não estão necessariamente trazendo bem-estar ao mundo: a manipulação de crises econômicas, monopolização do aparato militar e manipulação ideológica das grandes massas por meio da mídia. No primeiro caso, podemos constatar que o mundo está ficando cada vez mais desigual. Não é por acaso! O atual sistema financeiro é especializado em produzir dívidas. Existe 20 vezes mais dívida no mundo do que dinheiro para pagar, e o resultado disso não pode ser mais lógico: vai ter sempre algum país no mundo quebrando. Só não se sabe nem qual e nem quando. O objetivo disso é o de forçar o surgimento de uma instituição reguladora do sistema financeiro em nível mundial. Uma espécie de Banco Central Mundial.

Além disso, ainda temos a tendência em concentrar o poderio militar em alguns poucos países, os quais serviriam como xerifes do mundo, nesta Nova Era. O principal deles seria os EUA. O poderio bélico dos EUA é de mais de 50% do poderio bélico mundial. Se juntarmos a esse poderio, os armamentos dos outros países da OTAN, além da Rússia e da China, talvez esse poderio ultrapassaria os 90%. Novamente aqui, por incrível que pareça, o objetivo seria a paz. Segundo muitos especialistas, a manutenção da paz, depende de um desequilíbrio bélico que faria com que um país pudesse impor os seus valores sobre os demais sem muitos esforços. Foi isso o que aconteceu durante os 500 anos da dominação romana no mundo, a chamada Pax Romana.

Por fim, temos a dominação ideológica das massas, seja consciente ou inconscientemente. A Nova Ordem Mundial tem seus símbolos divulgados por meio de mensagens subliminares e não tão subliminares no cinema, na televisão e na música. A indústria da mídia cada vez mais aborda temas afim de preparar a população para as mudanças de ordem comportamental que já vêm ocorrendo. A maioria dos artistas representam os valores dessas mudanças de comportamento, além do já clássico consumismo, hedonismo, sensualismo, e etc. Mas não são só os artistas que trabalham na manipulação ideológica das massas. As religiões também estão neste processo. Como eu já disse, em nenhum momento da história, as religiões estiverem alheias à estas mudanças, muito pelo contrário, elas a precederam (vejam uma das minhas postagens aqui).

O projeto de NOM (Nova Ordem Mundial) vem sendo demonizado por diversos blogs e sites na internet, a maioria supostamente de matriz "cristã". Segundo estes sites, a NOM é um projeto político do anticristo e o fundamento disso seria uma "falsa paz" prometida pelo anticristo, antes da segunda vinda de Cristo. Entretanto, uma rápida pequisa no livro do Apocalipse mostra que não há nenhuma referência a uma "falsa paz". Eles utilizam uma forçada interpretação considerando algumas profecias de Daniel e de São João. De todo modo, independente do que diz ou não a Bíblia sobre isso, o fato é que o projeto da NOM nos mostra o preço que estamos pagamos pela manutenção da paz e pela tentativa de construir um mundo mais unido e fraterno. Se todos os que se dizem "cristãos", ao invés de criticarem esta tentativa, estivessem mais preocupados em praticar o que Jesus falou, talvez já teríamos essa Paz há muito tempo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...